"O MUNDO NÃO SERÁ DESTRUÍDO POR AQUELES QUE FAZEM O MAL, MAS SIM POR AQUELES QUE OS OLHAM E NÃO FAZEM NADA."

Albert Einstein



"Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... É nosso dever protege-los e promover o seu bem estar"

Madre Teresa de Calcuta

 

 
 Fêmea mestiça de pincher, aproximadamente 2 anos de idade.
 
 
 

FEV 2011
ESTE LINDO ANIMAL FOI ENCONTRADO ABANDONADO EM DIADEMA.
É UM PASTOR ALEMÃO MUITO DÓCIL.
O VETERINÁRIO DISSE QUE ELE ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES DE SAÚDE
E TEM EM MÉDIA 3 ANOS.
CONTATO COM VANIA 94008226
IGOR É UM PASTOR CANADENSE COM APENAS 01 ANO DE IDADE, MAS JÁ PASSOU PELA DOR DO ABANDONO.
ELE FOI ABANDONADO POR QUEM DIZIA SER SEU DONO. A PESSOA MUDOU-SE E O DEIXOU PARA TRÁS.
FOI ADOTADO E DEVOLVIDO EM UM MÊS, POR QUÊ? PORQUE É UM CÃO JOVEM E COM ISSO MUITO ATIVO, NECESSITA DE ESPAÇO, CORRER, BRINCAR, LATIR E TUDO MAIS QUE FAZ PARTE DO COTIDIANO DE UM ANIMAL . INFELIZMENTE O SER HUMANO NÃO COMPREENDE AS CARACTERÍSTICAS DE CADA RAÇA, COMPRA OU ADOTA PORQUE ACHA BONITO E DEPOIS DESCARTA PORQUE NÃO ESTAVA PREPARADO PARA TER A RAÇA QUE NÃO ESTAVA COMPATÍVEL COM SEU PERFIL.
NENHUMA RAÇA É RUIM, NÓS É QUE DEVEMOS SABER SE ESTAMOS PREPARADOS PARA TÊ-LOS.
TER UM ANIMAL É MUITO SÉRIO, LIDAMOS COM SENTIMENTOS PUROS E DENTRO DO ABANDONO FRAGILIZAMOS DEMAIS O ANIMAL.
IGOR PRECISA DE UMA FAMÍLIA QUE RESIDA EM CASA COM QUINTAL NO RIO DE JANEIRO, NECESSITA SER FILHO ÚNICO, POIS NÃO ACEITA OUTROS ANIMAIS, MAS É UM LORD COM HUMANOS. UM CÃO MARAVILHOSO A ESPERA DE QUEM O COMPREENDA VERDADEIRAMENTE E O RESPEITE COMO UM SER QUE TEM UM CORAÇÃO BATENDO EM SEU PEITO.

CASO VOCÊ CONSIDERE-SE MERECEDOR DA COMPANHIA DESTE MARAVILHOSO ANIMAL E SE ENQUADRE DENTRO DO PERFIL DELE, PODE ME TELEFONAR!!!

OBS: CASTRADO - VACINADO E VERMIFUGADO!!!


PAZ E LUZ!!!

MARY MOURA - 21 4127-0707

"OS ANIMAIS ESPERAM DE NÓS O QUE NÓS ESPERAMOS DOS ANJOS!"
MARY MOURA
55 21 4127-0707
CATSDOGSANDCIA@GMAIL.COM

ATENÇÃO

ESTAREMOS VISITANDO O FREUD E VERIFICANDO SEU COMPORTAMENTO PARA PASSAR INFOS MAIS PRECISAS PARA EXPORMOS AOS INTERESSADOS NO ÍCONE "DOAÇÃO"
ISTO SE TRATA DE POSSE IRRESPONSÁVEL, POR ISTO NOS PREOCUPAMOS COM O DESTINO DE NOSSOS FILHOTES, POIS, UM ANIMAL NAO E UM OBJETO E SIM, PARTE IMPORTANTE DE NOSSAS VIDAS. DEVEM SER TRATADOS COM RESPEITO E DIGNIDADE!!!!!!!!

Bom dia !
Meu nome é Paulo, sou Fiscal da Vig. Epidemiológica, na área de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Cerquilho.
Uma de minhas funções é recolher o que antes foi um sonho de consumode muitos e hoje é apenas lixo !!! Esse, por exemplo, é Freud; mais um ser abandonado à própria sorte. Eu o retirei de uma casa abandonada, em 18/10/10, onde ele estava acorrentado, num pequeno espaço, sem água e sem comida, a não ser a pouca quantidade que os vizinhos conseguiam dar. Ficou agressivo e traumatizado. Pudera!!!
Por se tratar de um animal de grande porte, considerado "agressivo",não poderia retornar às ruas. Deveria ser submetido à eutanásia. Daí a minha luta desesperada contra o tempo. Minha e do Dr. Cesar.
Hoje esse animal está em sua clínica aguardando adoção. Aparentemente é um cão que foi adestrado pois atende a alguns comandos. Não sei mais o que fazer pois esse foi o único que não consegui adotante. É frustrante, confesso!
Se possível, conto com sua ajuda.
Desde já, minhas considerações.

Veja folheto feito por minha iniciativa, para tentar fazer com que as pessoas leiam e entendam o processo de se poder compartilhar a Amizade de um animal ! clicando aqui

Paulo Luiz Fontana
Autoridade Sanitária
Credencial nº 007
(15) 9115-8429
(15) 3288-4110 - Ramal 4108
Dr. Cesar
(15) 3384-3384
(15)8112-3301
ID*105*4581
Fui visitar o Freud no sábado (27/11/2010).
Ele é um cão que pode se adaptar perfeitamente em um lar que precisa de um cão que faça a segurança preventiva, ou seja, ele vai latir para estranhos que queiram adentrar o seu território.
Tive o primeiro contato com ele na rua, fora da clínica do Dr. César. Ele me ignorou e sempre atento ao que ocorre ao seu redor; caminhei ao lado dele e do Dr. Cezar pela rua. O Dr. Cezar me disse que ele não gosta de ser acariciado. Ele agradou o Freud e ele se manteve
indiferente, não é o tipo de cachorro habituado a carinho e atenção. Ele me posicionou também que o Freud tem uma atitude tipo "chega pra lá", nada realmente como morder ou investir, mais uma atitude de demonstração que ele não quer muito chamego. MUITO INTERESSADO E AMIGAVEL COM OUTROS CAES.
Após ter estado algum tempo conversando com o Dr. Cezar, peguei os apetrechos de treinamento para defesa/proteção e quando os joguei no chão próximo às patas dianteiras do Freud ele recuou, teve receio.
Então cheirou os objetos (luva, pillow e mordente) e começou a cheirar os meus pés e as minhas pernas. Entendi que sua atitude foi tranquila e então pedi ao Dr. Cezar para que o segurasse, tentei provocá-lo em drive de caça mas ele nem ligou. Em seguida, como vi que jamais foi preparado para defesa e que não tinha tido um adestramento básico; peguei-o pela guia e fui passear com ele pela rua. Ele gosta de cheirar tudo e andou comigo como se me conhecesse a muito tempo. Foi uma experiência muito gratificante em constatar que é um animal que só precisa de um pouco de atenção.
Latiu para uma pessoa na rua e eu o repreendi puxando firmemente o enforcador, ele não se sensibilizou pela repreensão e acabou acatando meu comando. MUITO BEM FREUD!!!
Então o Dr. Cezar comentou: Mas Beatriz, lá dentro da clínica só eu consigo interagir com ele, ele late pra quem se aproxima. Muito bom que ele lata para estranhos, Dr. Cezar, ele é eficiente na segurança preventiva. Agora, deixe-o no seu canil e eu vou esperar um pouco para ir até ele e verificar seu comportamento quando eu estiver em seu território.
Da primeira vez, o Dr. Cezar foi comigo porque eu não conhecia o local; o Freud olhou pra mim e não se manifestou. O Dr. Cezar salientou que o cão se mostra firme, latindo mesmo na presença dele. Então pedi ao Dr. Cezar que se retirasse, afinal, eu estava com ele e
isto poderia influenciar na atitude do cão. Esperei algum tempo e retornei, ele não se manifestou e cheirou o vão da porta de vidro e se manteve tranquilo.
CONCLUINDO:
Este cão precisa de um manejo simples: Se você se interessa pelo Freud, sua adaptação será fácil. Levá-lo para passear com todos da família antes de levá-lo para casa e todos deverão entrar com ele no novo lar e fazê-lo conhecer toda a área.
Seria interessante levá-lo pra passear ao menos uma vez por dia porque ele gosta, o que será bom para socializá-lo e entender o que é o mundo a sua volta.
Evitar de tocá-lo para carinhos e afagos porque ele não aprecia (pelo menos a princípio), muito provavelmente por maus tratos e falta de carinho. Tenho quase certeza de que em um outro ambiente e confiança nos seus ele será um cão recíproco a afeto.
Ele é um cão que precisa ser respeitado em sua integridade, vai defender bem o lar.
Profissionais da área que querem um cão para segurança patrimonial, ou para quem quer um cão para defender sua propriedade (empresas e afins) vai ser um cão bem eficiente para segurança preventiva.
Se o interessado quiser um cão mais atuante na proteção/ defesa ativa, Freud deverá ser treinado para isto.
Se quiserem me ligar para que eu auxilie nas infos e adaptação do Freud, fico à disposição.
Beatriz (11)8558-9092

Olá Beatriz !
O Freud foi adotado em 29/11/10. Está morando em uma chácara ou sítio em Cerquilho. O Vander levou o adotante à clínica do Dr. Cesar (parece que vai adestrá-lo - ESPERO ANSIOSO !!!). Confesso que ainda não fui visitá-lo por falta de tempo mesmo afinal, com a saída de Freud, posso continuar levando as cadelas que estão no cio para serem castradas e as outras também (soltas nas ruas), seguindo à risca o Programa de Controle de População Animal que me propus a realizar.
Sonho ? Talvez !
Veremos !
Desde já, gostaria de tornar público todo meu apreço e respeito por você. Adorei te conhecer e saber que posso contar contigo. Adoraria se o pessoal da futura Associação que está sendo reformada te convidasse (já mandei o link do site prá quem quiser ajudar, só ajudar) e, melhor ainda, se você viesse.
Mais uma vez, muito obrigado, espero te ver em breve !
Abraços

Paulo Luiz Fontana
Autoridade Sanitária
Credencial nº 007
(15) 9115-8429
(15) 3288-4110 - Ramal 4108

BRANCO

O BRANCO está aguardando para ser adotado.
Um cão bastante carinhoso e meigo que foi abandonado pela sua família deixando-o largado nas ruas. Estamos alimentando-o através da cooperação de dona Célia, moradora do bairro, que o protege com abrigo e a ração que fornecemos.


 
PAQUITA - Pastora Preta

Oi Beatriz, td bem? Conversamos na sexta sobre uma cachorra linda q está procurando um novo lar, a Paquita, lembra? Aqui estão algumas fotos q consegui tirar.
Bom, a Paquita é uma graça, pelagem inteirinha preta, de olhos cor de mel. linda! Ela tem 5 anos, é dócil e companheira. Late pra estranhos mas nunca teve treinamento específico pra guarda. É carinhosa e brincalhona. Um amor. Qualquer pessoa q goste de cachorros e especialmente de pastor alemão vai encantar-se por ela. Qualquer dúvida, pode me ligar no 92818262,

beijinho, Manuela

FOX - Proteção de Propriedade

FOX não tem um local decente para ficar.
FOX é um cão amigável com a família e protetor de seu território, confere funcionalidade de companhia e guarda.
Para os interessados, favor contatar diretamente Renato no telefone
(11) 7141-5191

FOTOS NA CLINICA VETERINARIA ONDE ESTAVA HOSPEDADO (agosto/09)

Nem só de Pastores Alemães vive o Homem......

Estamos desenvolvendo um trabalho com cães abandonados e iniciamos com muito sucesso.
HUNTER foi encontrado em um bairro muito pobre mas mostrando sua personalidade firme, ainda filhotinho, repleto de pulgas e mal nutrido.
E foi Jéssica que o batizou e o levou para sua casa no Rio de Janeiro. Ensinamos o básico para ela, desde o banho à alimentação.
Foi com muita perseverança e determinação, que convenceu aos pais de aceitarem o necessitado fiel companheiro como o mais novo membro da família.
Depois de três meses, fomos visitar a família, e todos estão apaixonados por este inteligentíssimo vira-lata. O papai Sergio está auxiliando no trato com o cãozinho que recebe todos os cuidados necessários de proprietários responsáveis, inclusive mamãe Claudia, que sempre teve muito medo de cães, encontra-se envolvida e apaixonada pelo incrível conquistador de corações.
Estamos gratificadíssimos com este resultado tão feliz da família Casemiro.

Muito obrigada!!!!!! E que Deus e nosso trabalho consiga ajudar muitas preciosidades que estão abandonadas e sofrendo neste mundo a fora.
 

 

 

 

PIPA (SRD)



PIPA foi resgatada na Marginal Pinheiros em junho/08 (aos 3 anos de idade), e está em sua terceira aula de agility (agosto/09) e evidenciando muita aptidão para tal.
Procuraremos colocá-la em campeonatos para mostrar a todos que um vira-lata, mesmo adotado quando adulto, pode ser recuperado e participar ativamente da vida de seu proprietário. Aproveite para curtir mais a vida tendo um cão ao seu lado!!!!